Contabilidade para Agência de Marketing Digital

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Contabilidade Para Agência De Marketing Digital - Contabilidade em São Bernardo do Campo - SP

Uma contabilidade para agência de marketing digital entende de perto o negócio da sua empresa e pode contribuir de forma direta para os seus resultados.

Partindo deste princípio, você que possui ou pretende abrir uma agência de marketing, precisa acompanhar este conteúdo até o final e conferir tudo que um contador pode fazer pelo seu negócio.

Aqui, vamos responder às dúvidas mais comuns desde a tributação das agências até o passo a passo para abertura do CNPJ e legalização do seu negócio.

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A São Lucas pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Conte com o apoio de quem realmente entende do assunto, a São Lucas Contabilidade possui mais de 20 anos de mercado e atende agências de todos os portes e partes do país.

O que faz uma agência de marketing digital?

Agência de marketing digital é uma empresa especializada em fornecer serviços e estratégias de marketing na internet para ajudar outras empresas a alcançar seus objetivos de negócios por meio de canais digitais.

Dentre as principais atividades desenvolvidas por agências de marketing digital, podemos destacar:

Gestão de mídias sociais: Gerenciamento das contas de mídias sociais de seus clientes, criando conteúdo relevante e engajador, agendando postagens, monitorando interações e respondendo aos comentários e mensagens.

Otimização para mecanismos de busca (SEO): Aprimoramento do posicionamento nos resultados de busca orgânica por meio de otimização do site, pesquisa de palavras-chave, criação de conteúdo relevante e estratégias de construção de links.

Publicidade online: Desenvolvimento e gerenciamento de campanhas de publicidade online, no Google Ads e anúncios em redes sociais, ajudando a definir a segmentação correta, criar anúncios impactantes e otimizar o desempenho das campanhas.

Marketing de conteúdo: Desenvolvimento de estratégias de marketing de conteúdo, o que inclui a distribuição de materiais relevantes e de qualidade, como blogs, artigos, vídeos, infográficos e e-books.

E-mail marketing: As agências também desenvolvem estratégias de e-mail marketing, criando campanhas personalizadas de e-mail para nutrir relacionamentos com os clientes, promover produtos ou serviços, enviar newsletters e segmentar audiências específicas.

Por fim, é importante destacar que as agências de marketing digital podem oferecer diferentes tipos de serviços e ter áreas de especialização específicas.

Quais cuidados ter ao contratar uma contabilidade para agência de marketing digital?

Antes de contratar uma contabilidade para agência de marketing digital, o empreendedor e empresário precisa levar alguns pontos em consideração, dentre os quais, podemos destacar:

Especialização em agências de marketing digital: Verificar se a empresa de contabilidade tem experiência no atendimento a agências de marketing digital e negócios digitais no geral.

Suporte para planejamento tributário: Um bom serviço de contabilidade deve ser capaz de realizar um planejamento tributário adequado, visando a minimização de impostos de forma legal e dentro das normas.

Tecnologia e automação: Considere se a empresa de contabilidade utiliza tecnologia e sistemas automatizados que podem facilitar a gestão contábil e financeira do seu negócio.

Suporte e comunicação: Verifique como é o suporte e a comunicação da empresa de contabilidade. É importante ter um canal de comunicação eficiente para tirar dúvidas, obter orientações e receber assistência quando necessário.

Referências e reputação: Pesquise sobre a reputação e as referências da empresa de contabilidade. Busque por recomendações de outros clientes do segmento de marketing digital.

Se você procura uma contabilidade para agência de marketing digital, que de fato, seja especializada nesse segmento, saiba que você pode contar com o time da São Lucas Contabilidade.

Contabilidade para agência de marketing digital e a abertura do CNPJ

Com um número cada vez maior de empresas e profissionais liberais interessados em anunciar e promover seus produtos, serviços e negócios na internet, abrir uma agência de marketing digital pode ser um excelente negócio.

Se você chegou até aqui com este tipo de objetivo, nada melhor que um passo a passo completo e a orientação de quem realmente entende do assunto, não é mesmo?

Foi pensando nisso que o nosso time preparou um passo a passo com todas as etapas que envolvem a abertura de uma agência de marketing.

1.Monte um plano de negócios

Quando o objetivo é abrir uma agência de marketing, a primeira coisa que você precisa fazer é montar um plano de negócios completo.

Apesar de não ser um documento obrigatório para fins de legalização da empresa, o plano de negócios será a base para a estruturação do seu negócio.

Com a ajuda deste documento você irá desenhar o seu negócio e responder a perguntas do tipo:

  • Qual será o meu público-alvo?
  • Como vou alcançar meus clientes?
  • Qual o valor do investimento inicial na empresa?
  • Vou abrir a empresa com ou sem sócios?
  • Qual será o local para abertura da minha agência?
  • Vou atender apenas online ou em um ponto físico?

Com todas as respostas em mãos, suas decisões serão mais assertivas, e com isso, maiores serão as chances de sucesso do seu negócio.

2.Contrate uma contabilidade para agência de marketing digital

Existem muitos escritórios de contabilidade no mercado, mas são poucos aqueles que oferecem serviços especializados para agências de marketing digital.

Visando sempre o melhor para o seu negócio, tenha preferência por uma contabilidade com expertise no assunto e referenciada por atender outras empresas do segmento digital.

O contador cuidará de todos os trâmites para abertura da sua empresa, cuidará das obrigações pós-abertura e deve garantir que a sua agência pague o menor volume possível de impostos.

Diante de tudo isso, não tenha dúvidas, conte com o suporte de quem tem mais de 20 anos de mercado e especialidade no nicho digital, escolha a São Lucas Contabilidade.

Para conhecer os nossos planos e abrir a sua empresa sem sair de casa, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!

3.Separe a documentação para abertura da empresa

Dando sequência ao passo a passo, a contabilidade para agência de marketing digital precisará que você providencie alguns documentos, incluindo:

  • RG e CPF ou CNH;
  • Comprovante de Residência;
  • Carnê IPTU do endereço de instalação da empresa.

Caso prefira, você também poderá registrar a sua agência em nossa sede virtual, utilizar o nosso endereço no seu CNPJ, e com isso, ficar livre de definir um endereço físico e para instalar a sua empresa.

4.Aguarde a abertura da agência de marketing digital

Por fim, basta aguardar alguns dias, enquanto o nosso time de especialistas cuida dos trâmites para abertura da sua agência de marketing digital, incluindo:

  • Registro na Junta Comercial;
  • Emissão do CNPJ;
  • Emissão da Inscrição Municipal e Alvará de Funcionamento.

Com tudo em ordem, você poderá iniciar as atividades do seu negócio, vender seus serviços e emitir notas fiscais para os clientes.

Sede virtual para agência de marketing digital

A maior parte das agências de marketing digital começam como um negócio de pequeno porte, onde um ou mais sócios começam a prestar serviços de marketing para profissionais liberais e empresas.

Por sua vez, como se trata de um negócio voltado para o digital, as agências não precisam necessariamente de um endereço físico, e diante disso, principalmente no início, os empreendedores acabam trabalhando em home office.

No entanto, para uma agência de marketing, é muito importante contar com um endereço comercial para transmitir credibilidade aos clientes, e ao mesmo tempo, proteger o sigilo e a privacidade do endereço residencial dos sócios.

Apesar de ser possível, não é recomendado abrir uma agência ou qualquer outro tipo de empresa em endereço residencial. Por outro lado, nós entendemos que para quem está começando um negócio, assumir custos com o aluguel de uma sala comercial pode não ser algo viável.

Em meio a esse cenário, a São Lucas Contabilidade oferece aos nossos clientes uma sede virtual gratuita, ou seja, um endereço comercial bem localizado para utilizar no seu CNPJ, sem precisar pagar nada a mais por isso.

Para saber mais sobre essa possibilidade e conquistar um endereço comercial de destaque para a sua agência de marketing digital, entre em contato conosco!

Contabilidade para agência de marketing digital e o pagamento de imposto

Quando o assunto é contabilidade para agência de marketing digital, o pagamento de impostos é uma das preocupações dos empreendedores.

Diante disso, precisamos esclarecer como funciona a tributação para uma agência de marketing e qual o valor dos impostos a pagar mensalmente.

Para começar, tudo vai depender do regime tributário adotado pela empresa, sendo o Simples Nacional e o Lucro Presumido as alternativas mais comuns.

Simples Nacional

Quando optante pelo Simples Nacional, uma agência de marketing digital pode faturar até R$ 4,8 milhões por ano, sendo tributada no Anexo III com alíquota a partir de 6% sobre o faturamento ou no Anexo V, com alíquota a partir de 15,50%.

Na prática, tudo vai depender da regra do Fator R, que diz basicamente o seguinte:

  • Se as despesas com folha de pagamento são iguais ou maiores que 28% do faturamento, a tributação deverá ser realizada no Anexo III.
Faixa Receita em 12 meses Alíquota Valor a deduzir
Até 180.000,00 6,00%
De 180.000,01 a 360.000,00 11,20% R$ 9.360,00
De 360.000,01 a 720.000,00 13,20% R$ 17.640,00
De 720.000,01 a 1.800.000,00 16,00% R$ 35.640,00
De 1.800.000,01 a 3.600.000,00 21,00% R$ 125.640,00
De 3.600.000,01 a 4.800.000,00 33,00% R$ 648.000,00
  • Se as despesas com folha de pagamento são inferiores a 28% do faturamento, a tributação deverá ser realizada no Anexo V.
Faixa Receita em 12 meses Alíquota Valor a deduzir
Até 180.000,00 15,50%
De 180.000,01 a 360.000,00 18,00% R$ 4.500,00
De 360.000,01 a 720.000,00 19,50% R$ 9.900,00
De 720.000,01 a 1.800.000,00 20,50% R$ 17.100,00
De 1.800.000,01 a 3.600.000,00 23,00% R$ 62.100,00
De 3.600.000,01 a 4.800.000,00 30,50% R$ 540.000,00

Considerando as deduções e a última faixa de faturamento, a alíquota máxima efetiva de contribuição para agências de marketing digital no Simples Nacional é de 19,50%.

Lucro Presumido

Por sua vez, caso a contabilidade para agência de marketing digital entenda que o Simples Nacional não é a alternativa mais econômica, existe a possibilidade de optar pelo Lucro Presumido.

No Lucro Presumido, a alíquota de contribuição mensal será de 13,33% a 16,33% sobre o faturamento, dependendo da alíquota de ISS praticada no município de abertura da empresa.

Dúvidas frequentes sobre a contabilidade para agência de marketing digital

Neste tópico, vamos listar e responder de forma objetiva, algumas dúvidas que são muito frequentes, quando o assunto é contabilidade para agência de marketing digital. Vale a pena conferir!

Agência de marketing digital pode ser MEI?

Apesar do MEI (Microempreendedor Individual) ser uma opção muito procurada pelos empreendedores, precisamos esclarecer que de acordo com a legislação em vigor, agências de marketing digital não podem ser MEI.

Isso acontece, pois, o tipo de atividade que as agências de marketing desenvolvem, não está presente na lista de ocupações permitidas aos microempreendedores individuais.

Por isso, as agências de marketing iniciam como ME – Microempresa, o que também é uma opção bem interessante.

Qual o CNAE para agência de marketing digital?

O CNAE para agência de marketing digital é o 7311-4/00 – Agências de publicidade, é comum que empresas desse segmento também tenham alguns CNAEs secundários vinculados ao CNPJ, como por exemplo:

  • 7319-0/03 – Marketing direto;
  • 7319-0/04 – Consultoria em publicidade.

Entre em contato conosco, receba orientações para escolha dos códigos de atividade corretos e evite problemas com o fisco.

Qual o melhor tipo de CNPJ para agência de marketing?

Quanto ao tipo de CNPJ mais indicado para quem deseja abrir uma agência de marketing digital, tudo vai depender dos objetivos.

  • Se a ideia é abrir uma agência sem dividir responsabilidades com sócios, a opção mais indicada é a SLU – Sociedade Limitada Unipessoal.
  • Por sua vez, se a ideia é ter sócios, a opção mais indicada é a LTDA – Sociedade Empresária Limitada.

Conte com o apoio do nosso time para escolher a opção mais indicada para os seus objetivos.

Qual a importância da contabilidade para agência de marketing digital?

A contabilidade para agência de marketing digital atua desde os trâmites para abertura da empresa, até a entrega das obrigações periódicas pós-abertura, incluindo:

  • Cálculo de impostos e emissão de guias;
  • Cálculo de pró-labore e folha de pagamento;
  • Registro e admissão de funcionários;
  • Elaboração do balanço e documentos contábeis;
  • Entrega de declarações ao fisco.

Para saber mais sobre os nossos serviços em contabilidade para agência de marketing digital, clique no botão do WhatsApp e entre em contato conosco!

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